terça-feira, maio 09, 2006

BLOGS PRÓ-MATERNIDADES

Pessoal, nunca um outro motivo tão sério me levou a vir postar no nosso blog. O assunto, que pelo título, já o devem saber, é dos mas importantes na actualidade nacional!

Agora mais do que nunca sinto-me afectado por estas medidas do governo fechar a maternidade de Elvas (também acho mal em relação ao resto das maternidades, mas vou apontar só o caos elvense).
Não vou escrever de acordo com aquilo que sou capaz, mas sim criticar o que está a ser feito.

Acho que é a maior aberração o facto de se fechar a mternidade em Elvas...não estará o principio da nacionalidade inscrito na nossa Constituição?

Sinceramente, já não sei! o mundo globalizou mas eu ainda quero nascer, ou melhor, ver nascer, os portugueses em Portugal. não tenho nada contra o facto de se nascer no hospital de Badajoz. Apoio incondicionalmente tudo o que defender esta maternidade e aqueles que dão a cara para defendê-la, ainda que não tenham nascido na mesma cidade. Isso sim tem valor!

Não acrescento nada mais. Apenas digo que eu (dir-me-ão voces se também) apoiam esta causa!

Abraço para todos aqueles que estão para nascer e para os outros memmbros deste blog. Faço questão de dizer que este blog, por esta vez, não envia cumprimentos ao Sr. Ministro da Saúde!

2 Comments:

Blogger Mila said...

Penso que o nosso mui ilustre primeiro ministro (o verdadeiro) dizia que o que se pretende é garantir o direito à saúde e é conveniente que as partiriantes se dirijam aos horpitais de Portalegre e Évora... Conveniente?! Para fazer uma longa viagem de 80km?! Conveniente para quem?! Sim, defacto existem serviços que estão a mais e que precisam de serem cortados mas cortar na vida e segurança das pessoas... Podemos ser o porteguezinho decadente e pessimista mas pelo menos que nos deixem nascer no nosso país da pequenez...

quinta-feira, maio 11, 2006 8:59:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

É uma situação que é tudo menos agradável, especialmente para as futuras mães de Elvas e arredores. Concordo que tenham de ser tomadas algumas medidas para enfrentar a "crise" com que nos deparamos mas não é preciso recorrer a medidas extremas. Hoje em dia, em Portugal, os produtos que consumimos são quase todos importados, portanto, já perdemos parte da nossa identidade agora só falta perdermos a única coisa (boa) que temos: a nossa nacionalidade. Qualquer dia, se o governos espanhol se lembra de fechar a maternidade de Badajoz os Elvenses têm de ir nascer a Madrid (lol). Já que não podemos fazer nada, pelos menos manifestamos as nossas ideias para saberem qual a nossa opinião, não acham?

quinta-feira, maio 11, 2006 1:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home