terça-feira, setembro 12, 2006

O dia depois...

Decidi postar apenas um dia depois de mais um aniversário dos atentados de Nova Iorque.
Decidi fazê-lo. Não sei porquê!

Recordo-me perfeitamente de há cinco anos atrás viver intensamente os momentos que aconteceram. Ontem, dia 11 de Setembro, vi e ouvi na SIC Notícias um entrevistado dizer que de facto, foi este o acontecimento que marcou ali, naqueles precisos momentos dos embates nas torres, a viragem do século XX para o século XXI.

E é verdade: o mundo mudou!

A frieza das imagens que percorreram o mundo só é ultrapassada pela aberração do acontecimento. Nada, em toda a história da Humanidade, tinha atingido directa e indirectamente, tanta gente em todo o mundo: ocidentais e orientais, pretos, brancos, castanhos, amarelos, vermelhos, cristãos, árabes, ateus, todos!!!!!

Um dia que ficará para a História de todo o sempre: o dia em que podemos acreditar que fomos nada mais e nada menos do que o centro de tudo o que é conhecido e do que é desconhecido.

Ainda assim, o desejo de que isto não torne a acontecer é superado em mim por pensar que devemso estar preparados para que mais coisas destasd aconteçam.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Pois é, já lá vão 5 anos e parece que foi ontem! De facto o 11/9 mudou o mundo para sempre em todos os aspectos - mesmo os inimagináveis -. A nossa sociedade nunca mais foi a mesma e, em termos de segurança, estamos cada vez mais próximos de filmes de ficção cientifica, na medida em que sociedades rigoras e mega-vigilantes pareciam existir apenas nos ecrâns se estão a tornar em realidade.

quarta-feira, setembro 13, 2006 4:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home