sexta-feira, outubro 27, 2006

Os sonhos têm poder?

Robert Woodruff ocupou a presidência da Coca-Cola entre 1923 e 1955. Durante esse período, desejava que a Coca-Cola estivesse ao alcance de todos os trabalhadores americanos em todo o mundo, por 50 centavos de dólar, independentemente do custo que a empresa tivesse que suportar. Era um objectivo sem dúvida ousado!No entanto, não era nada, quando comparado com o seu ojectivo maior: que "todas as pessoas no mundo tivessem a possibilidade de experimentar uma Coca-Cola".Esta visão e desafio foi passada a toda a organização e o seu sonho perdura (porventura não muito longe da concretização). E tudo isto por causa de uma simples bebida.E nós, o que gostariamos que todos pudessem conhecer e experimentar. Que qualidades deveria ter um "produto" para que nos impulssionasse a ter esta mesma visão e este empenho? Que "sonho" seria possível nos motivar, impulsionar. Afinal de contas o que nos faz "sonhar"?

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Ambição. É assim que o mundo funciona. Todos nós somos ambiciosos, cada um à sua maneira e é isso que faz mover o mundo e que permite a evolução. Se não houvessem pessoas ambiciosas (eu,tu, e todos os seres humanos) o mundo e a vida deixariam de fazer sentido.

É através das dificuldades e dos desafios que o ser humano inova e pode concretizar todos os seus projectos e, de certo modo, ter o mundo a seus pés. Reparem, às vezes, 1 pequeno gesto pode mudar as nossas vidas e, por isso mesmo, temos de ser inovadores e ambiciosos. Viva a ambição!lolol...

sexta-feira, outubro 27, 2006 10:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home