quinta-feira, dezembro 21, 2006

Os últimos dias do ano...

Um ano esgotante. Começou muito bem. Algum trabalho. Estudo. Amigos. Aliás, bons amigos. Professores. Conhecidos e desconhecidos. Julho? As férias que todos queríamos. Luísa, a anfitriã. Verão de trabalho. "Festas", muitas festinhas. Eis que chega o dia 1 de Setembro: início do estágio. Começa o melhor. Finalmente a exercer a profissão que eu considero mais linda do mundo. Muito trabalho. Cheguei a pensar em desistir, mas não. Senti-me encontrado. Uma palmadinha nas costas valeu por muito. Por muito mesmo. Vou a Évora: tomo o remédio que é de todos. É antibiótico, mas só tem efeito de 15 dias. Dezembro: mais aulas! Mas o natal está aí. Como estão todos? Bem. E eu? também. Aproxima a maior alegria que acontecerá na minha casa depois do casamento do meu irmão. 'Tá quase. Eu? Muito contente. Porquê? Porque 2006 foi o ano em que finalmente cumpri um sonho de adolescente: ser professor. Fazer isso numa escoal excelente, com alunos impecáveis, ter os melhores amigos, ter boas orientações, ter uma excelente família... Não posso pedir mais nada para o próximo ano. Apenas uma coisa: força para todos. Sinto-me bem.